Tem o Festival do Abacaxi, Balneários, Cachoeiras, trilhas, Ecoturismo, Lazer, Turismo de Aventuras e Esportes Náuticos.
Porto Grande promove todo mês de setembro, um evento que valoriza uma das frutas mais abundantes no município, o abacaxi.
O Festival do Abacaxi, que atrai turistas de outros estados brasileiros, acontece de 04 a 07 de setembro, e é considerado um evento de grande impacto social sendo muito relevante no que diz respeito às viabilidades econômicas e naturais do cultivo dessa espécie no estado.
Outro festa importante da região é em louvor a Nossa Senhora Aparecida do Brasil, padroeira da cidade, que acontece no mês de outubro.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida do Brasil
As atrações turísticas locais podem ser observadas através dos recantos ecológicos mais belos do estado, com estrutura balneária bastante frequentada, a qual, principalmente nos finais de semana, torna-se uma excelente opção de lazer. Os balneários de Pontal das Pedras e o Sonho Meu, que oferecem oportunidade de desfruto das belezas naturais com floresta densa, também são ótimas opções de passeio.
Balneários
Estação Ferroviária
Estrada de ferro
Rio Araguari
Rua da cidade
Prefeitura Municipal e praçaRua da cidade
Rua da cidade
Vista aérea
Estrada vicinal
Vista aérea
Promotoria pública
Praça central
Dados gerais da cidade de Porto Grande, Amapá
Código do Município - 1600535
Gentílico - portograndense
Prefeito (2017) JOSE MARIA BESSA DE OLIVEIRA
População estimada [2018] 21.484 pessoas
População no último censo [2010] 16.809 pessoas
Densidade demográfica [2010] 3,82 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,0 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 2.182 pessoas
População ocupada [2017] 10,6 %
Posição geográfica da cidade de Porto Grande no estado do Amapá
História da cidade de Porto Grande, Amapá
Porto Grande – AP
História
Localizado na região central do Estado, o município de Porto Grande está localizado a 108 quilômetros de Macapá, do qual foi desmembrado em 1992. Dizem que era uma colônia tão próspera em termos de produção agrícola que o comércio da produção lembrava um grande porto. Outra versão afirma que o nome veio de uma mercadoria chamada Porto Grande.
O município se destaca como produtor de abacaxi, laranja e milho. São prósperas as criações de bovinos, bubalinos e suínos. Destaca-se também o setor extrativista vegetal, a exploração do pinho (pinus) para a fabricação de papel. É também produtor de areia e seixo.
Esta eh a bandeira da cidade de Porto Grande, Amapá
Fonte dos textos e fotos: guiadoturismobrasil.com / férias.tur.br / thecities.com.br / Prefeitura Municipal de Porto Grande, AP / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia / Vicente A. Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu por viajar no tempo